Equipe

ANNA MARTHA VAITSES FONTANARI

Possui graduação Medicina (2011-2017) e em Biomedicina (2007-2010) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), bem como Mestrado (2013-2015) e Doutorado (2015-2019) em Ciências do Comportamento e Psiquiatria, também pela UFRGS, com ênfase em estresse de minoria e pessoas LGBTQ+. Realizou doutorado sanduíche pelo CNPq na Western University (2017-2018) – Ontario, Canadá, sob a orientação da Dr Greta Bauer, enfocando em métodos de análise estatística e epidemiologia voltados a coleta de dados de populações vulneráveis. Segue vinculada ao Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais da PUC-RS, sob a supervisão do Dr Angelo Brandelli Costa, e ao Programa Transdisciplinar de Identidade de Gênero do HCPA, coordenado pela Dr Maria Inês Rodrigues Lobato. Acesse o Lattes aqui.

COORDENAÇÃO
PROF. ANGELO BRANDELLI COSTA

Professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, e do Programa de Pós-graduação em Ciências Medicina e Ciências da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e coordenador do Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais. Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é pesquisador associado do Programa de Identidade de Gênero do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Atuou como consultor de diversas agências das nações Unaids. Pelo seu trabalho e dos seus alunos, já recebeu diversos reconhecimentos nacionais e internacionais pelo trabalho desenvolvido, sendo o primeiro pesquisador latino-americano a receber o Rising Star da Association of Psychological Science (APS). Desenvolve pesquisas nas áreas de psicologia social e da saúde, com ênfase em preconceito e atitudes sociais, sexualidade, gênero e HIV/Aids Acesse o Lattes aqui, e o ORCID ID aqui.

ANA MARIA BERCHT

Psicóloga graduada pela PUCRS (2015). Mestra em Psicologia Social (PUCRS, 2018) e Doutoranda em Psicologia Social (PUCRS) dentro do grupo Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais, realizando pesquisa sobre Sexismo Ambivalente e Aborto no Brasil. Também compõe o grupo Epistemologias, Narrativas e Políticas Afetivas Feministas CNPq/PUCRS. Ativista Feminista (FrePLA-RS). Trabalha com temáticas ligadas ao feminismo, gênero, saúde mental, sexualidade e direitos reprodutivos. Acesse o Lattes aqui.

CAROLINE GONÇALVES NASCIMENTO

Psicóloga graduada pelo Centro Universitário La Salle (2015). Mestra em Psicologia Social (2019) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Doutoranda em Psicologia Social no Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais do Programa de Pós-Graduação da Escola de Ciências da Saúde e da Vida (PUCRS), realizando pesquisa sobre a trajetória política de mulheres no Brasil. Atua como psicóloga clínica em consultório particular. Acesse o Lattes aqui.

BRUNA SEIGEL

Professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, e do Programa de Pós-graduação em Ciências Medicina e Ciências da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e coordenador do Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais. Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é pesquisador associado do Programa de Identidade de Gênero do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Atuou como consultor de diversas agências das nações Unaids. Pelo seu trabalho e dos seus alunos, já recebeu diversos reconhecimentos nacionais e internacionais pelo trabalho desenvolvido, sendo o primeiro pesquisador latino-americano a receber o Rising Star da Association of Psychological Science (APS). Desenvolve pesquisas nas áreas de psicologia social e da saúde, com ênfase em preconceito e atitudes sociais, sexualidade, gênero e HIV/Aids Acesse o Lattes aqui.

DANGLAR MACHADO DUARTE GOULART

Jornalista graduado pelo Centro Universitário Metodista – IPA. Atuou no Setor de Clipagem do Palácio Piratini; na Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Porto Alegre; na rádio Assembleia e TV AL, da Assembleia Legislativa do Estado. Mestrando em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. Acesso o Lattes aqui.

FELIPE VILANOVA DE GOIS ANDRADE

Psicólogo graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestrando em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) no laboratório Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais. Pesquisador vinculado ao Centro de Estudos Psicológicos CEP-Rua (UFRGS) e ao Programa de Déficit de Atenção/Hiperatividade (ProDAH) no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Membro do 2018-2019 Summer Academy Committee da Sociedade Internacional de Psicologia Política (ISPP). Avaliador do 2019 Student Research Award da Association for Psychological Science (APS). Acesse o Lattes aqui.

ISABELA ALENCASTRO KOTHER

Graduanda do 4º semestre do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atualmente é bolsista de iniciação científica (PIBIC/CNPq) no Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP/PUCRS). Acesso o Lattes aqui.

CRISTIANA PEREIRA DE CARVALHO

Pedagoga, Licenciada e Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). Especialista em Saúde Sexual pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa. Doutora em Ciências da Educação pela FPCEUC. Pós-doutoranda na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Membro integrado do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da FPCEUC. Pesquisadora integrante do Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais do Programa de Pós-Graduação da Psicologia da PUCRS coordenado pelo Profº. Doutor Angelo Brandelli Costa e do Grupo de PesquisaEducação, Gênero e Trabalho Artesanal do Programa de Pós-Graduação da Educação da PUCRS coordenado pela Profª. Doutora Edla Eggert. É autora de material educativo na área da sexualidade, gênero e diversidade sexual. Desenvolve pesquisas nas áreas da Educação para a saúde, educação sexual, sexualidade, gênero, prevenção do HIV/AIDS, diversidade sexual e direitos humanos. Contacto: cristianapc@hotmail.com

ISADORA GRAEFF BINS ELY

Graduanda do 3º semestre do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), auxiliar de pesquisa no grupo Preconceito, Vulnerabilidades e Processos Psicossociais (PVPP). Acesse o Lattes aqui.

JULIANA LEDUR STUCKY

Psicóloga (CRP07/23712), doutoranda no grupo de pesquisa “Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais”, sob a orientação do professor Dr. Angelo Brandelli Costa, junto ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É Mestra em Psicologia Social também pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Especialista em Terapia Sistêmica Individual, Família e Casal pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI). Possui ainda graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atua como psicóloga clínica. Acesse o Lattes aqui.

LEONARDO MELLO GARCIA DOS SANTOS

Graduando do 9º semestre do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), auxiliar de Pesquisa no Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP/PUCRS). Acesse o Lattes aqui.

LETÍCIA DE OLIVEIRA ROSA

Psicóloga Clínica (CRP 07/33242) com enfoque na Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia do Esquema. Mestranda em Psicologia Social pela PUCRS no grupo de Pesquisa em Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP), realizando pesquisa sobre vivências de preconceito em mulheres que fazem sexo com mulheres considerando as interseccionalidades de raça, identidade de orientação sexual e passabilidade. Graduada em Psicologia na PUCRS (2015/2019) e graduanda em Pedagogia na UFRGS (2015). Ex-bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Psicologia da PUCRS. Interesse nas áreas de Psicologia Social e Institucional, Sociologia da Educação e Filosofia da Educação, especialmente em temas que envolvem gênero e sexualidade. Acesse o Lattes aqui.

LETÍCIA PESSOA DA SILVA

Graduanda do 9º semestre do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), bolsista de iniciação científica  no Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP/PUCRS) e estagiária em Psicologia Ampliada no núcleo jurídico NAPSIJUR do SAPP/PUCRS. Acesse o Lattes aqui.

LUÍSA MACHADO MENDES

Graduanda do 5º semestre do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), graduanda do 5º semestre do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e auxiliar de Pesquisa no Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP/PUCRS). Acesse o Lattes aqui.

MARINA FEIJÓ

Graduanda do 8º semestre do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), auxiliar de pesquisa no grupo Preconceito, Vulnerabilidades e Processos Psicossociais (PVPP). Estagiou na Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, na Seção de Controle de DST/Aids, com enfoque em monitoramento de transmissão vertical, e no Serviço de Desenvolvimento Organizacional do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Atualmente é estagiária de clinica no Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trauma e Estresse (NEPTE/PUCRS).  Acesse o Lattes aqui.

LUCAS HENRIQUES VISCARDI

Arqueólogo pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG). Mestre em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutor pelo Programa de Pós Graduação de Genética e Biologia Molecular – UFRGS. Desenvolve trabalhos nas áreas de Arqueologia (Pré-histórica), Genética e Psicologia Evolutiva, com ênfase no temas envolvendo evolução do comportamento humano e de outros primatas, considerando tanto aspectos biológicos como culturais. Participa dos projetos “Cultura dos Macacos Pregos” com apoio da FAPESP, e bolsista CAPES pelo projeto “Cuidados relacionados ao HIV para homens gays e outros homens que fazem sexo com homens: uma revisão sistemática” pelo Grupo de Preconceito, Vulnerabilidade e processos Psicossociais (PUCRS). Atualmente cursa bacharelado em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Acesse o Lattes aqui.

MARINA VALENTIM BRASIL

Psicóloga clínica de orientação psicanalítica, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul ( PUC-RS). É mestre em Psicologia Social (PVPP-PUCRS), tendo suas atividades de pesquisa direcionadas aos processos de subjetivação política, cidadania e juventude. É doutoranda integrante do grupo Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP), realizando pesquisa voltada aos fenômenos de produção e conteúdo de estereótipos sociais no contexto brasileiro. Acesse o Lattes aqui.

TATIANA OTTO STOCK

Psicóloga, graduada pela PUCRS em 2010. Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela WP em 2012. Mestranda em Psicologia Social no grupo Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP) pela PUCRS. Instrutora de Mindfulness pelo protocolo neurocognitivo, certificado internacional, pela Mindfulness Centre of Excellence, Iniciativa Mindfulness e Casa do Horto. Atua atualmente como psicóloga clínica em consultório particular. Integrante voluntária do Núcleo de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da Ajuris e psicóloga voluntária no Mapa do Acolhimento (Minha Porto Alegre). Acesse o Lattes aqui.

VICTORIA SILVA DA ROSA

Graduanda do 8º semestre do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), bolsista de iniciação científica no Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PUCRS) e estagiária em Psicologia Clínica no Pronto Psiquiatria Cisame. Acesse o Lattes aqui. Acesse o Lattes aqui.

THAIS BLANKENHEIM

Psicóloga Clínica e Escolar. Doutoranda em Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale/RS. Graduada em Psicologia pela Universidade Feevale/RS. Integrante do grupo de pesquisa Preconceito, Vulnerabilidades e Processos Psicossociais (PVPP) da PUCRS. Na atuação clínica, tem experiência em atendimentos individuais de crianças, adolescentes e adultos e em atendimentos em grupos multidisciplinares e interdisciplinares em saúde. Ministra grupos de estudos direcionados à formação de estudantes e profissionais em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica. Na área escolar atua, principalmente, em educação infantil, com foco em prevenção e promoção de saúde mental na escola e formação de professores/as. Acesse o Lattes aqui.

Murilo Martins da Silva

Graduando do 4º semestre do curso de Psicologia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e auxiliar de Pesquisa no Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP/PUCRS). Acesse o Lattes aqui.

Stéphanie da Selva Guimarães

Discente de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bolsista de Iniciação Científica CNPq, desde 2018, do Grupo de Pesquisa em Psicologia Comunitária (GPPC/UFRGS), coordenado pelo Prof. Jorge Sarriera e pela Profa. Lívia Bedin. Colaboradora, desde 2020, em algumas pesquisas do Prof. Angelo Brandelli (PVPP/ PUCRS) sobre gênero e preconceito. Tem interesse na área prática e científica da psicologia social/ comunitária. . Acesse o Lattes aqui.

Fabiana Garbachi de Oliveira Mendes Ouriques

• Graduanda em Psicologia – PUCRS (2021/1);
• Aluna do Curso de Formação em Psicoterapia Psicanalítica do Centro de Estudos Psiquiátricos Mário Martins;
• Estagiária do Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS;
• Estagiária da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – CEVID- CGJ/TJRS
• Mestrado em Biotecnologia Farmacêutica – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS;
• Especialização em Farmácia Hospitalar – Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde – IAHCS;
• Graduação em Farmácia – UFRGS/UlBRA

Milena Gelain

Graduanda do 8° semestre de Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bolsista integrante do grupo PET Psicologia PUCRS, atuando nos três eixos de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente estagiária no Hospital Divina Providência (HDP), na área da Internação e Oncologia. É auxiliar de pesquisa no Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP/PUCRS).
Acesse o Lattes aqui.

Patrícia Menezes Visentin

Psicóloga graduada pela UCS (2015). Membro praticante em formação continuada em Psicanálise FreudLacaniana CAPPES – Clínica de Atendimento Psicanalítico/Psiquiátrico e Estudos, atualmente, TOPOS – Clínica de Psicanálise e Psiquiatria (2015 – 2017). Especialista em Saúde Mental Coletiva UCS (2018). Atua como psicóloga clínica de orientação psicanalítica. Mestranda em Ciências Sociais PUCRS, vinculada ao grupo Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais, com pesquisa desenvolvida em torno de estudos sobre grupos da rede social Facebook enquanto dispositivos de resistência e de produção de subjetividades de mulheres brasileiras no contexto da pandemia da Covid-19. Acesse o Lattes aqui.

Integrantes inativos

ANNA MARTHA VAITSES FONTANARI

Possui graduação Medicina (2011-2017) e em Biomedicina (2007-2010) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), bem como Mestrado (2013-2015) e Doutorado (2015-2019) em Ciências do Comportamento e Psiquiatria, também pela UFRGS, com ênfase em estresse de minoria e pessoas LGBTQ+. Realizou doutorado sanduíche pelo CNPq na Western University (2017-2018) – Ontario, Canadá, sob a orientação da Dr Greta Bauer, enfocando em métodos de análise estatística e epidemiologia voltados a coleta de dados de populações vulneráveis. Segue vinculada ao Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais da PUC-RS, sob a supervisão do Dr Angelo Brandelli Costa, e ao Programa Transdisciplinar de Identidade de Gênero do HCPA, coordenado pela Dr Maria Inês Rodrigues Lobato. Acesse o Lattes aqui.

FERNANDO MARTINS DE AZEVEDO

Psicólogo (CRP 07/26567) egresso da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ao longo da graduação foi bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET e estagiário de Psicologia Clínica do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Trauma e Estresse (NEPTE). Atualmente atua como psicólogo clínico em consultório privado. Possui especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI) e Mestrado em Psicologia pela PUCRS, orientado pelo Prof. Angelo Brandelli Costa, do Grupo Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP/PUCRS). Atualmente é Doutorando em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no NEPSID – Núcleo de Estudos e Intervenção Psicossocial à Diversidade. Acesse o Lattes aqui.

ANDRESSA BOTTON

Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS/2017). Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS/2011). Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA/2009). Psicóloga da Divisão de Ingresso, Mobilidade e Acompanhamento, na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Colaboradora no Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP) no Programa de Pós-Graduação da PUCRS. Acesso o Lattes aqui.

DAMIÃO SOARES DE ALMEIDA SEGUNDO

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (2015). Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com período de mobilidade acadêmica na UFRGS e na PUCRS. Atualmente é doutorando em Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Membro do Núcleo de Estudos e Intervenção Psicossocial à Diversidade (NEPsiD); e colaborador do Laboratório Cearense de Psicometria (LACEP) e da Rede de Estudos e Afrontamentos das Pobrezas, Discriminações e Resistências (reaPODERE). Tem experiência na interface Psicologia/Direito. Ao longo dos anos vem desenvolvendo pesquisas em Psicologia Social, principalmente nos seguintes temas:  preconceito, discriminação e psicologia social do julgamento. Acesse o Lattes aqui.

HELLENA BONOCORE MORAIS

Psicóloga (CRP 07/23102) graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 2014. Especialista em Psicologia Clínica com ênfase em técnicas integradas (IBGEN/Instituto Fernando Pessoa – 2017) e Mestra em Psicologia Social pela PUCRS – bolsista CAPES (2018). Integrante do grupo de pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PUCRS), orientada pelo Prof. Dr. Angelo Brandelli Costa. Durante a graduação, foi bolsista de iniciação científica (CNPq) e participou de pesquisas na temática de gênero, sexualidade e feminismos. Atualmente atua como psicóloga clínica, com consultório particular. Acesse o Lattes aqui.

JEAN JESUS SANTOS

Psicólogo graduado pelo Centro Universitário AGES. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Faculdade Estácio de Sergipe. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), com período sanduíche na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Durante o mestrado integrou o Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Sexualidade, Saúde e Desenvolvimento Humano (SexUs/UFS), coordenado pelo Prof. Dr. Elder Cerqueira-Santos, e no período sanduíche participou do Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP/PUCRS), coordenado pelo Prof. Dr. Angelo Brandelli Costa. Acesse o Lattes aqui.

GABRIEL BIGARELLA ZUGNO

Mestre em Psicologia Social e colaborador no grupo de pesquisa  Preconceito, Vulnerabilidades e Processos Psicossociais (PUCRS). Mediador Cível e Familiar pelo Tribunal de Justiça do Rio  Grande do Sul, Servidor Público do Poder Judiciário, Integrante do Centro Judiciário de  Soluções de Conflito e Cidadania do Foro Regional do Partenon, na  Comarca de Porto Alegre, Membro do Grupo de Trabalho em Mediação Penal  e Penitenciária do Núcleo de Estudos de Mediação da Escola da Ajuris. Acesse o Lattes aqui.

ÍTALA RAYMUNDO CHINAZZO

Psicóloga, graduada pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) (2012). Mestra em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) (2019), no Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais (PVPP). Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Ciências do Comportamento, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisadora participante do PROTIG/HCPA. Realizou curso de formação em Teoria e Técnica Psicanalítica, pelo Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre (CEPdePA) (2016). Atualmente atua em consultório particular. Acesse o Lattes aqui.

MOZER DE MIRANDA RAMOS

Mestre e doutorando em Psicologia pela Universidade Federal de Sergipe. É integrante do SexUs UFS (Grupo de Pesquisa sobre Sexualidade, Saúde e Desenvolvimento Humano). No mestrado fez mobilidade acadêmica para o PVPP e desde então vem contribuindo em projetos do grupo. É psicólogo e tem estudado e atuado no campo da sexualidade em interface com a saúde e o desenvolvimento humano. Acesse o Lattes aqui.

PAOLA FAGUNDES PASE

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) (2014), mestra em Psicologia (área de concentração: Psicologia Social) pela PUCRS (2018). Sua pesquisa de mestrado se desenvolveu sob orientação do Prof. Dr. Angelo Brandelli Costa e coorientação da Profa. Dra. Renata Maria Dotta (Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP). Colaboradora no grupo de pesquisa Preconceito, Vulnerabilidades e Processos Psicossociais (PUCRS). Acesse o Lattes aqui.

KARY JEAN FALCÃO

Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS e Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Desenvolve pesquisa sobre gênero e identidade de gênero. Possui estudos com estudantes e professoras travestis e transexuais nas escolas da rede pública do Estado de Rondônia. É responsavel pelo Núcleo de Planejamento e Avaliação Externa da Seduc/RO e na articulação dos resultados das avaliações em larga escala com as políticas públicas de melhoria do processo educacional no Estado de Rondônia. Acesse o Lattes aqui.

NATHALIA AMARAL PEREIRA DE SOUZA

Mestra em Psicologia com ênfase em Psicologia Social no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/PUCRS. Psicóloga pelo Centro Universitário La Salle/Unilasalle. Possui experiência como bolsista de Iniciação Científica e Iniciação à Extensão em pesquisas nas áreas de Psicologia Social, Gênero, Violência contra às Mulheres, Sexualidades e Feminismos. É colaboradora do Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais do Programa de Pós-Graduação da Escola de Humanidades da PUCRS. Atua como palestrante em eventos sobre as temáticas que pesquisa e realiza atendimento psicológico em consultório particular. Acesse o Lattes aqui.

SABRINA DAIANA CÚNICO

Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), sendo parte do doutorado realizado na modalidade Sanduíche, junto à Universidad Rey Juan Carlos (URJC), na Espanha. Mestra em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e graduada em Psicologia pela mesma Universidade. Atualmente é professora do curso de psicologia da Feevale e colaboradora no Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais no Programa de Pós-Graduação da PUCRS. Possui experiência nas áreas de psicologia social, promoção de saúde e psicologia jurídica. Suas pesquisas atuais são focadas nas temáticas de gênero, saúde, vulnerabilidades, sistema prisional e políticas públicas. Acesse o Lattes aqui.

RAMIRO FIGUEIREDO CATELAN

Psicólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI). Mestre em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutor em Psicologia pela PUCRS. Atua como psicólogo clínico em consultório particular. Acesse o Lattes aqui.

VANESSA ALMINHANA

Mestra em Psicologia Social pela PUCRS. Graduada em Psicologia pela PUCRS em 2016. Especializanda em Psicologia Clínica com ênfase em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto de Terapia Cognitivo Comportamental (InTCC), desde Janeiro de 2019 e com previsão de término em Janeiro de 2021. Tem experiência em contexto de clínica terapêutica especializada para pacientes com transtornos globais do desenvolvimento e transtornos do espectro autista. Prática com ambientoterapia e demandas relacionadas a transtornos da personalidade. Trabalhou com projetos de desenvolvimento e inovação social, bem como participação como voluntária em ONG relacionada à direitos humanos e movimentos feministas. Experiência com acolhimento em contexto jurídico relacionado à violência doméstica e contra a mulher, participação de grupos de reflexão sobre gênero e atendimento psicoterapêutico individual. Participação como integrante do comitê de sexualidade através da sociedade de Psicologia do RS, participação do Núcleo de Atendimento e Promoção de Saúde em sexualidade e gênero (Napse). Acesse o Lattes aqui.

%d blogueiros gostam disto: